top of page

4 Coisas Simples que irão Melhorar a sua Prática de Yoga


1. Dê tempo para você.


Dê tempo para desacelerar. Se você vai praticar em casa, antes de começar prepare o ambiente da forma como mais lhe agradar: limpe o local, perfume com incenso ou uma essência, ajuste a temperatura e a luminosidade do local.



Isso fará com que você entre no clima emocional mais adequado para a prática, trazendo-o para longe da sua lista de afazeres diários.


Se vai se deslocar até um estúdio, procure sair de casa mais cedo, para que possa da mesma forma ir entrando no clima. Sem pressa acomodar as suas coisas, tirar os sapatos, … Enfim, deixar suas preocupações e inquietudes do lado de fora da porta.




2. Concentre-se em sua respiração


Ela vai ser o seu guia. Quando a sua mente começar a vagar , gentilmente traga-a de volta para a sua prática, e a melhor forma de fazer isso é conectando a respiração ao movimento do corpo.


Permita que cada inspiração possa ajudá-lo a focar na posição. E que cada expiração possa levá-lo um pouco mais fundo. Manter-se concentrado na sua respiração vai silenciar sua mente e fortalecer a sua prática.





3. Encontre o seu Drishti


Drishti é técnica de a fixação do olhar. Onde seus olhos vão, sua atenção o segue. Quando seu olhar começa a vagar, os seus pensamentos fazem o mesmo. Para ajudá-lo a manter-se presente em sua prática, procure firmar o olhar em um ponto a sua frente. Isso vai torná-lo capaz de conscientemente dirigir o seu foco, a sua atenção, com um olhar que é ao mesmo tempo presente e guiado.


4. Não julgue


Quando se trata de auto-confiança , muitas vezes podemos ser nossos piores inimigos. Assim como nossos corpos estão mudando constantemente, o mesmo acontece com a nossa prática de um dia para o outro. Uma perna pode ser mais flexível hoje do que era na semana passada, ou podemos encontrar a tensão em uma flexão para a frente que não estava lá antes.


O aspecto mais importante da nossa prática de yoga é a nossa atitude. Aceite que cada um é único e diferente. Jamais compare a sua evolução com a do colega. Observe o quanto você já evolui desde que começou, o quanto se tornou uma pessoa melhor. Mantenha uma atitude interior positiva, assim você irá banir toda a negatividade.


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page