top of page

Yoga na Lua Nova - Plante as suas intenções.


A LUA NOVA

A Lua Nova traz o novo. É o início do ciclo. Início da Lunação. A lua e sol estão juntinhos no céu. É o momento perfeito para o encontro entre o consciente e inconsciente, pensamento e emoções, masculino e feminino. É o momento ideal para semear nossos sonhos, desejos e projetos. Se você é praticante de yoga te convido a fazer uma prática especial durante a lua nova. O que você vai precisar? Reserve 30 minutos para a nossa aula. A parte prática começa em 8’19. Mas eu sugiro que você assista o início para entender do que se trata.

Clique na imagem abaixo para ir direto a aula gravada no meu canal no YouTube.

Já reparou que quando você passa uns quatro dias na natureza, volta para casa em outro ritmo? É incrível a força de renovação que esse habitat nos traz. Mas então, como foi que em algum momento da nossa evolução nos distanciamos tanto da nossa essência?

Essa é uma boa reflexão a ser feita!

PORQUE ASSOCIAR YOGA COM FASES DA LUA? A prática de yoga é para mim um ritual de conexão com a minha real natureza. Por isso foi inevitável associar a fase da lua no céu, com o meu período e com a minha auto-observação de sentimentos e pensamentos.

plante as suas intenções

A PRÁTICA - PLANTE AS SUAS INTENÇÕES Esta aula se trata de exercer nono preceito ético do yoga, swadhyaya , o auto-estudo e auto-observação. Minha primeira dica é que você tenha um caderno, diário, agenda, um lugar para anotar os seus pensamentos e sentimentos ao longo do mês.

Anote também a fase da lua no céu e a sua lua, período do ciclo feminino você está.

Agora vamos praticar!

Namastê!

945 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page