top of page

Como Limpar o seu Yoga Mat


O Yoga é uma ótima maneira de aumentar o seu bem-estar físico e emocional. Se você é um yogi experiente ou está apenas começando, ter o seu yoga mat e um bom spray para higienizá-lo após cada prática é fundamental.

Pense bem, nós transpiramos em cima tapetinho, colocamos no chão dos estúdios e de casa, assim, então não basta apenas carregarmos nosso yoga mat para cima e para baixo, temos que encontrar um tempinho também para higienizá-los. E isso faz parte de sauchan, a limpeza, um dos preceitos éticos do yoga! A correta higiene do seu tapetinho vai manter ele “cheiroso” e aderente, impedir a proliferação de bactérias e aumentar sua vida útil.

Fazer o seu spray de limpeza é mais fácil e mais barato do que você pode imaginar. Você vai precisar de: Ingredientes: ¾ xícara de água mineral ¼ xícara de hamamélis sem álcool ou vinagre branco 5 gotas de óleo de lavanda 3 gotas de óleo de melaleuca Frasco de spray de vidro

Estes óleos essenciais têm propriedades antissépticas e antifungicidas, o que torna a mistura ainda mais poderosa. E tem a vantagem de deixar o tapetinho muito cheiroso, inspirando a sua prática. Se você preferir pode substituir a lavando por eucalipto ou capim-limão.

Instruções: Combine todos os ingredientes no frasco de spray de vidro. Agitar bem. E para usar, borrife na esteira e seque com uma toalha.

NOTA: Nem todos os tapetes de yoga são tratados da mesma forma. Usar óleos essenciais pode estragar alguns deles. Faça um teste pulverizando a mistura em uma pequena parte do seu tapete primeiro para ter certeza de que ele não irá afetá-lo.

Também é recomendado fazer uma boa higienização a cada 15 dias. Limpando bem com água e sabão. Esfregue o seu mat com uma esponja macia, usando um sabão neutro e enxague muito bem. Deixe-o pendurado até que esteja completamente seco.

E boas práticas!

;-)

Você pode adquirir os óleos essenciais que eu utilizei nesta receita através do site: https://www.mydoterra.com/fernandarengel

1.643 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page